O Museu da República vai receber, entre os dias 08 e 13 de setembro, a exposição INTERVENÇÕES Bradesco ArtRio, evento que acontece em paralelo a feira internacional de arte. Com curadoria de Isabel Portella, obras de 18 artistas serão apresentadas nos jardins do Palácio, uma área total de 12.000 metros quadrados.

 

INTERVENÇÕES Bradesco ArtRio vem propor aos visitantes do Palácio do Catete um novo olhar, mais atento, mais interessado sobre esse espaço que é comum a todos. Obras de diversos artistas irão dialogar com a natureza local, não só refletindo a própria diversidade, mas oferecendo uma possibilidade que traduz o pensamento artístico do nosso tempo. De acordo com a curadora da mostra a ideia é inserir a arte no cotidiano das pessoas.

Intervenções Bradesco ArtRio

 

“As bolhas de vidro sopradas pelo menino de bronze vão se misturar com as bolhas de sabão dos meninos que correm pelas alamedas. Os patos do lago serão peças de um jogo maior assim como as raízes das árvores criarão asas. O que acontece fora das centralidades do mundo contemporâneo, na terceira margem, chega no contrapiso colorido das canoas nordestinas. E a gruta e os gramados e pedras, e as alamedas e tamarindeiros estarão conversando sobre arte, sobre vida, sobre tempo e ritmo interno.”, explica Isabel Portella.

 

Intervenções Bradesco ArtRio

Essa é a terceira edição do INTERVENÇÕES Bradesco ArtRio. Em sua primeira edição, em 2013, o projeto aconteceu nos jardins do Museu de Arte Moderna – MAM, e em 2014 o evento ocorreu na Praça Paris, no Centro do Rio.

 

 

Serviço INTERVENÇÕES Bradesco ArtRio 2015

Abertura: 08 de setembro (terça-feira), a partir das 16h

Data: 08 a 13 de setembro (terça-feira a domingo) – aberto ao público, gratuito

Horários: diariamente de 8h às 18h

Local: Rua do Catete 153. De terça a sábado também está aberto o portão da Praia do Flamengo

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.