03 a 13/09 – Bienal do Livro

02 de setembro de 2015

Ler é se teletransportar direto pra uma outra realidade. Vestir outras roupas, sentir outros cheiros, mergulhar em mundos diferentes. É através da leitura que a imaginação voa longe e volta muito mais criativa e sensível. É ela que desperta um lado bonito de ver dentro de todos nós! Não é à toa que Bienais de Livros são eventos sempre muito mágicos, que reúnem não só os melhores títulos do momento, como trazem para perto do público os autores que estão por trás de toda a mágica e criação que faz irmos longe.

Bienal do Livro do Rio de Janeiro

E a Bienal do Livro do Rio desse ano está chegando: vai rolar entre os dias 3 e 13 de setembro, lá no RioCentro, na Barra. E ela vem com tudo, se firmando como o maior evento literário do país, numa área de 80 mil metros quadrados com investimento em uma programação cultural de primeira que já triplicou desde 2009. Tem 30 anos que esse evento que celebra a leitura, a cultura e a diversão acontece. Lá atrás, era sediada nos salões do Copacabana Palace e hoje expandiu para receber ainda mais pessoas na Barra.

Bienal do Livro do Rio de Janeiro

O grande homenageado do evento vai ser Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, que fez sucesso com várias gerações e completa 80 anos em plena bienal. Ele vai receber o prêmio José Olympio, que é oferecido a cada dois anos pelo Sindicato Nacional de Editores de Livros, uma das entidades organizadoras do evento. Além disso, já tem recorde sendo batido: nunca foram confirmados tantos autores presentes! Até agora são mais de 200, sendo 27 estrangeiros.

Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Na programação, vários eventos vão conectar o público com os autores. No Café Literário, por exemplo, vão rolar debates dedicados a todos os aspectos que envolvam cultura. No Bamboleio, um espaço pras crianças participarem com suas famílias de jogos literários e brincadeiras que envolvem diferentes culturas do mundo. No Cubovoxes, a ideia é conectar, incluir e compartilhar tendências de pensamento e as manifestações culturais do momento, envolvendo adolescentes e jovens adultos. No Encontro com Autores & Conexão Jovem, a união entre nomes celebrados pelos adolescente e o público. Além disso, em parceria com a Festa Literária das Periferias (Flupp), vai rolar o SarALL, em que poetas e grupos de saraus de diferentes regiões do país vão trocar experiências, manter viva a tradição poética oral e, claro, se apresentarem pra deixar o evento ainda mais gostoso.

Para ver a programação toda, vem aqui.

17ª Bienal
De 3 a 13 de setembro
Riocentro
Av. Salvador Allende 6555
Dia 3 de setembro, das 13h às 22h
Dias de semana, das 9h às 22h
Fins de semana, das 10h às 22h
Inteira: R$ 16
Meia-entrada: R$ 8

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico